sábado, 24 de maio de 2014

5º Sábado de Páscoa

24 de Maio de 2014 (CC) / 11 de Maio (CE) – Modo 4
Ss. Cirilo e Metódio, mon., Mestres dos Eslavos († 869 e 885);
Fundação e Dedicação de Constantinopla a Maria (330);
S. Múcio, mártir (início do séc. IV).




Atos 15:35-41

     35 Mas Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando com muitos outros a palavra do Senhor.    36 Decorridos alguns dias, disse Paulo a Barnabé: Tornemos a visitar os irmãos por todas as cidades em que temos anunciado a palavra do Senhor, para ver como vão.    37 Ora, Barnabé queria que levassem também a João, chamado Marcos.    38 Mas a Paulo não parecia razoável que tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os tinha acompanhado no trabalho.    39 E houve entre eles tal desavença que se separaram um do outro, e Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre.    40 Mas Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu encomendado pelos irmãos à graça do Senhor.    41 E passou pela Síria e Cilícia, fortalecendo as igrejas.  

João 10:27-38

     27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;    28 eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.    29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.    30 Eu e o Pai somos um.    31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.    32 Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?    33 Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus.    34 Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?    35 Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),    36 àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de Deus?    37 Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.    38 Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário