terça-feira, 20 de maio de 2014

5ª Terça-feira Após a Páscoa

20 de Maio de 2014 (CC) / 07 de Maio (CE) – Modo 4
Aparição da Santa Cruz em Jerusalém (351).




Atos 12:25-13:12

     25 Barnabé e Saulo, havendo terminando aquele serviço, voltaram de Jerusalém, levando consigo a João, que tem por sobrenome Marcos.    1 Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo.    2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.    3 Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.    4 Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.    5 Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus, e tinham a João como auxiliar.    6 Havendo atravessado a ilha toda até Pafos, acharam um certo mago, falso profeta, judeu, chamado Bar-Jesus,    7 que estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem sensato. Este chamou a Barnabé e Saulo e mostrou desejo de ouvir a palavra de Deus.    8 Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando desviar a fé do procônsul.    9 Todavia Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos nele,    10 disse: ó filho do Diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos retos do Senhor?    11 Agora eis a mão do Senhor sobre ti, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. Imediatamente caiu sobre ele uma névoa e trevas e, andando à roda, procurava quem o guiasse pela mão.    12 Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhando-se da doutrina do Senhor.  

João 8:51-59

     51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.    52 Disseram-lhe os judeus: Agora sabemos que tens demônios. Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte!    53 Porventura és tu maior do que nosso pai Abraão, que morreu? Também os profetas morreram; quem pretendes tu ser?    54 Respondeu Jesus: Se eu me glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, do qual vós dizeis que é o vosso Deus;    55 e vós não o conheceis; mas eu o conheço; e se disser que não o conheço, serei mentiroso como vós; mas eu o conheço, e guardo a sua palavra.    56 Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; viu-o, e alegrou-se.    57 Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?    58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.    59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário