quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A celebração da Virgem Maria no Mosteiro de Valaam


Primeiro-ministro participa das cerimônias ortodoxas pela Glória de Nossa Senhora

O Primeiro-Ministro Vladimir Putin visitou no domingo, 14, o Mosteiro da Transfiguração do Senhor, situado na Ilha de Valaam, no Lago Ladoga, no Noroeste da Rússia.A data marcou o fim do período dos primeiros 14 dias do mês de agosto, em que a Igreja Ortodoxa Russa observa rigoroso jejum, em louvor à Virgem Maria. O ponto alto das comemorações aconteceu na segunda-feira, 15, dia da Glória, quando é lembrado o falecimento da Virgem Maria e são venerados os episódios ligados à sua existência.
Depois de visitar o Mosteiro de Valaam, Vladimir Putin foi levado pelos religiosos a uma habitação em que se reúnem alguns eremitas, e que foi restaurada com o apoio do primeiro-ministro.

O Primeiro-Ministro Vladimir Putin em visita ao Mosteiro da Transfiguração, no lago Ladoga, no domingo, 14

O Mosteiro de Valaam, ou Mosteiro da Transfiguração do Senhor, é um dos mais antigos da Rússia, datando dos primeiros anos de existência da Igreja Ortodoxa. O Mosteiro foi fundado no século 10 por dois missionários gregos, São Sérgio e São Germano, que, em busca de um retiro espiritual adequado às suas necessidades, haviam chegado àquela ilha do lago Ladoga.

Fonte: Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário