sexta-feira, 14 de junho de 2013

6ª Sexta-feira Após a Páscoa


Pós-Festa da Ascenção
14 de Junho de 2013(CC) / 01 de Junho (CE)
Ss. Justino Filósofo e cc., mártires († 165) S. Simeão de Siracusa (it. gr. † 1037).




Atos 19:1-8

     1 E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo tendo atravessado as regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos,    2 perguntou-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? Responderam-lhe eles: Não, nem sequer ouvimos que haja Espírito Santo.    3 Tornou-lhes ele: Em que fostes batizados então? E eles disseram: No batismo de João.    4 Mas Paulo respondeu: João administrou o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que após ele havia de vir, isto é, em Jesus.    5 Quando ouviram isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus.    6 Havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam.    7 E eram ao todo uns doze homens.    8 Paulo, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, discutindo e persuadindo acerca do reino de Deus.  

João 14:1-11

     1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.    2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.    3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.    4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho.    5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?    6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.    7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.    8 Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.    9 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?    10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.    11 Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário