segunda-feira, 17 de junho de 2013

7ª Segunda-feira Após a Páscoa


PÓS-FESTA DA ASCENSÃO
17 de Junho de 2013(CC) / 04 de Junho (CE)
S. Metrófanes, bispo de Constantinopla († 314).



Atos 21:8-14

     8 Partindo no dia seguinte, fomos a Cesaréia; e entrando em casa de Felipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.    9 Tinha este quatro filhas virgens que profetizavam.    10 Demorando-nos ali por muitos dias, desceu da Judéia um profeta, de nome Ágabo;    11 e vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.    12 Quando ouvimos isto, rogamos-lhe, tanto nós como os daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.    13 Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.    14 E, como não se deixasse persuadir, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor; e calamo-nos.   

João 14:27-15:7

     27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.    28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.    29 Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais.    30 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim;    31 mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui.    1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.    2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.    3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.    4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.    5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.    6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.    7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário