quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SALMO 114


David2


SALMO 114 (Septuaginta) SALMO 116:1-9 (Massoreta)

1 Aleluia!  O Senhor escuta a minha voz quando suplico, por isto estou satisfeito;
2 vou invocá-Lo enquanto eu viver porque tem inclinado seu ouvido para mim.
3 As agonias da morte me cercaram, os perigos do inferno me sobressaltaram: estive triste e aflito.
4 Então invoquei o Nome do Senhor: "Ó Senhor, livra a minha alma".
5 O Senhor é misericordioso e justo, sim, o nosso Deus é compassivo.
6 O Senhor vela pelos fracos: eu estava prostrado e ele me ergueu.
7 Retorna, ó minha alma à tua quietude porque o Senhor tem sido generoso para contigo.
8 Ele livrou a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés da queda.
9 Agradarei ao Senhor na terra dos viventes.

Versão segundo o texto grego (Septuaginta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário