sábado, 10 de setembro de 2011

Salmo 115 (Septuaginta), 116:10-18 (Massoreta)

Aleluia:

1 Cri, por isso falei, embora estivesse muito aflito.

2 Eu disse em minha perplexidade: Todo homem é um mentiroso.

3 Que darei eu ao Senhor por todos os Seus benefícios?

4 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o Nome do Senhor.

5 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o Seu povo.

6 Pesa aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos.

7 Ó Senhor, eu sou Teu servo, eu sou Teu servo, e filho de Tua serva: Tu rompeste as ataduras.

8 oferecer-Te-ei sacrifício de louvor, e invocarei o Nome do Senhor. 9 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o Seu povo, 10 nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, Jerusalém.

 

Versão segundo o texto grego (Septuaginta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário