sábado, 3 de novembro de 2012

22º Sábado Depois de Pentecostes




03 de Novembro de 2012 (CC) 21 de Outubro (CE)
S. Hilarião, o Grande, mon. († 371).




2 Coríntios 5:1-10

     1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.    2 Pois neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu,    3 se é que, estando vestidos, não formos achados nus.    4 Porque, na verdade, nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos oprimidos, porque não queremos ser despidos, mas sim revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.    5 Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu como penhor o Espírito.    6 Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor    7 (porque andamos por fé, e não por vista);    8 temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.    9 Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.    10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.   

Lucas 7:1-10

     1 Quando acabou de proferir todas estas palavras aos ouvidos do povo, entrou em Cafarnaum.    2 E um servo de certo centurião, de quem era muito estimado, estava doente, quase à morte.    3 O centurião, pois, ouvindo falar de Jesus, enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo.    4 E chegando eles junto de Jesus, rogavam-lhe com instância, dizendo: É digno de que lhe concedas isto;    5 porque ama à nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.    6 Ia, pois, Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer-lhe: Senhor, não te incomodes; porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado;    7 por isso nem ainda me julguei digno de ir à tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado.    8 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.    9 Jesus, ouvindo isso, admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.    10 E voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo com saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário