sábado, 24 de novembro de 2012

25º Sábado Depois de Pentecostes




24 de Novembro de 2012 (CC) 11 de Novembro (CE)
Ss. Mena e cc., mártires (séc. I II) S. Teodoro Estudita, mon. († 826) S. Bartolomeu de Rossárto, mon. (it. gr. † 1065 em Grottaferrata).




Gálatas 1:3-10

     3 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo,    4 o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,    5 a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.    6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,    7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.    8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.    9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.    10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.  

Lucas 9:37-43

     37 No dia seguinte, quando desceram do monte, veio-lhe ao encontro uma grande multidão.    38 E eis que um homem dentre a multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que tenho;    39 pois um espírito se apodera dele, fazendo-o gritar subitamente, convulsiona-o até escumar e, mesmo depois de o ter quebrantado, dificilmente o larga.    40 E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas não puderam.    41 Respondeu Jesus: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze-me cá o teu filho.    42 Ainda quando ele vinha chegando, o demônio o derribou e o convulsionou; mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai.    43 E todos se maravilhavam da majestade de Deus. E admirando-se todos de tudo o que Jesus fazia, disse ele a seus discípulos:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário