domingo, 4 de agosto de 2013

6º Sábado Depois de Pentecostes

03 de Agosto de 2012 (CC) / 21 de Julho (CE)
Ss. Simeão e João, “loucos"por Cristo (séc. VI).


Romanos 12:1-3

     1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.    2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.    3 Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.   

Mateus 10:37-11:1

     37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.    38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.    39 Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.    40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.    41 Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo.    42 E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.    1 Tendo acabado Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades da região. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário