segunda-feira, 12 de agosto de 2013

8ª Segunda-feira Depois de Pentecostes


12 de Agosto de 2013 (CC) / 30 de Julho (CE)
Ss. Silas, Silvano, Crescente, Epêneto e Andrônico, apóstolos [dos 70] (séc. I).




1 Coríntios 9:13-18

     13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar?    14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.    15 Mas eu de nenhuma destas coisas tenho usado. Nem escrevo isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.    16 Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!    17 Se, pois, o faço de vontade própria, tenho recompensa; mas, se não é de vontade própria, estou apenas incumbido de uma mordomia.    18 Logo, qual é a minha recompensa? É que, pregando o evangelho, eu o faça gratuitamente, para não usar em absoluto do meu direito no evangelho.  

Mateus 16:1-6

     1 Então chegaram a ele os fariseus e os saduceus e, para o experimentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.    2 Mas ele respondeu, e disse-lhes: Ao cair da tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.    3 E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?    4 Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.    5 Quando os discípulos passaram para o outro lado, esqueceram- se de levar pão.    6 E Jesus lhes disse: Olhai, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário