sábado, 7 de dezembro de 2013

24º Sábado Depois de Pentecostes

07 de Dezembro de 2013 (CC) 24 de Novembro (CE)
Ss. Clemente, papa de Roma († 100) e Pedro, bispo de Alexandria († 312), hieromártires


2 Coríntios 11:1-6

     1 Oxalá me suportásseis um pouco na minha insensatez! Sim, suportai-me ainda.    2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem pura.    3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.    4 Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!    5 Ora, julgo que em nada tenho sido inferior aos mais excelentes apóstolos.    6 Pois ainda que seja rude na palavra, não o sou contudo na ciência; antes, por todos os modos, isto vos temos demonstrado em tudo.   

Lucas 10:19-21

     19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.    20 Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.    21 Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário