quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

25ª Quinta-feira Depois de Pentecostes

12 de Dezembro de 2013 (CC) 29 de Novembro (CE)
Ss. Paramão († c.250) e Filomeno († c. 272), mártires



2 Tessalonicenses 2:13-3:5

     13 Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade,    14 e para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.    15 Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.    16 E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,    17 console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra.    1 Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada. como também o é entre vós,    2 e para que sejamos livres de homens perversos e maus; porque a fé não é de todos.    3 Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno.    4 E, quanto a vós, confiamos no Senhor que não só fazeis, mas fareis o que vos mandamos.    5 Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo.   

Lucas 20:9-18


     9 Começou então a dizer ao povo esta parábola: Um homem plantou uma vinha, arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se do país por muito tempo.    10 No tempo próprio mandou um servo aos lavradores, para que lhe dessem dos frutos da vinha; mas os lavradores, espancando-o, mandaram-no embora de mãos vazias.    11 Tornou a mandar outro servo; mas eles espancaram também a este e, afrontando-o, mandaram-no embora de mãos vazias.    12 E mandou ainda um terceiro; mas feriram também a este e lançaram-no fora.    13 Disse então o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; a ele talvez respeitarão.    14 Mas quando os lavradores o viram, arrazoaram entre si, dizendo: Este é o herdeiro; matemo-lo, para que a herança seja nossa.    15 E lançando-o fora da vinha, o mataram. Que lhes fará, pois, o senhor da vinha?    16 Virá e destruirá esses lavradores, e dará a vinha a outros. Ouvindo eles isso, disseram: Tal não aconteça!    17 Mas Jesus, olhando para eles, disse: Pois, que quer dizer isto que está escrito: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular?    18 Todo o que cair sobre esta pedra será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário