terça-feira, 17 de dezembro de 2013

26ª Terça-feira Depois de Pentecostes

17 de Dezembro de 2013 (CC) 04 de Dezembro (CE)
S. Bárbara, megalomártir († 306) S. João Damasceno, mon. († 749).



1 Timóteo 1:8-14

     8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente,    9 reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,    10 para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,    11 segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.    12 Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério,    13 ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade;    14 e a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.   

Lucas 21:12-19


     12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.    13 Isso vos acontecerá para que deis testemunho.    14 Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa;    15 porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.    16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós;    17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.    18 Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça.    19 Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário