sábado, 3 de dezembro de 2011

26º Sábado depois de Pentecostes – Modo 7

26º Sábado depois de Pentecostes – Modo 7
03 de Dezembro (CC) de 2011 / 20 de Novembro (CE)
Pré festa do 21 de novembro S. Gregório Decapolita, mon. († 842) S. Proclo, arcebispo
 de Constantinopla († 446).

Gálatas 1:3-10
3 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo,    4 o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,    5 a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.    6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,    7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.    8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.    9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.    10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Lucas 9:57-62
57 Quando iam pelo caminho, disse-lhe um homem: Seguir-te-ei para onde quer que fores.    58 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.    59 E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.    60 Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus.   61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. 62 Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário