sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

30ª Sexta-feira Depois de Pentecostes

17 de Janeiro de 2014 (CC) 04 de Janeiro de 2014 (CE)
Pré-festa da Teofania
Synaxis dos 70 Santos Discípulos do Senhor; São Teoctitus;
Higúmeno Cucume. Eutímio, o Novo; Santa venerável Sinclética.



Hebreus 11:8, 11-16

     8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.    11 Pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho havia prometido.    12 Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.    13 Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.    14 Ora, os que tais coisas dizem, mostram que estão buscando uma pátria.    15 E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar.    16 Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.   

Marcos 9:33-41

     33 Chegaram a Cafarnaum. E estando ele em casa, perguntou-lhes: Que estáveis discutindo pelo caminho?    34 Mas eles se calaram, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles era o maior.    35 E ele, sentando-se, chamou os doze e lhes disse: se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.    36 Então tomou uma criança, pô-la no meio deles e, abraçando-a, disse-lhes:    37 Qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe; e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas àquele que me enviou.    38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.    39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;    40 pois quem não é contra nós, é por nós.    41 Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário