sábado, 18 de abril de 2015

Sábado Luminoso

18 de Abril de 2015 (CC) / 05 de Abril (CE)
Ss. Cláudio, Teodoro, Victor, Victoriano, Papias, Nicéforo e Serapião, mártires († c. 250)




Claudio e seus companheiros, Teodoro, Victor, Victoriano, Papias, Nicéforo e Serapião eram naturais de Corinto, Grécia, e viveram na época do imperador Décio (249-251). Por lhes ser exigido que negassem sua fé em Cristo, e porque a reafirmaram ainda com maior veemência, um oficial da guarda do imperador o submeteu a grandes tormentos. Mesmo no sofrimento, permaneceram inabaláveis em sua fé em Jesus Cristo, assim como o Apóstolo Paulo, fundamento de nossa Igreja. Foram todos martirizados, um a um. Sabe-se que, de Claudio, cortaram-lhe as mãos e as pernas; Victor e Nicéforo morreram após terem seus membros rompidos; Papias foi jogado ao mar e Victoriano foi lançado ao fogo. Tudo isso ocorreu no próprio povoado onde viviam. Com fé intacta e com alegria em seus corações, partiram para os braços de Nosso Senhor, onde encontraram um lugar luminoso e o bálsamo para seus ferimentos.


Atos 3:11-16

11 Apegando-se o homem a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao pórtico chamado de Salomão. 12 Pedro, vendo isto, disse ao povo: Varões israelitas, por que vos admirais deste homem? Ou, por que fitais os olhos em nós, como se por nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar? 13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Servo Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, quando este havia resolvido soltá-lo. 14 Mas vós negastes o Santo e Justo, e pedistes que se vos desse um homicida; 15 e matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. 16 E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.  

João 3:22-33

22 Depois disto foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia, onde se demorou com eles e batizava. 23 Ora, João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas; e o povo ia e se batizava. 24 Pois João ainda não fora lançado no cárcere. 25 Surgiu então uma contenda entre os discípulos de João e um judeu acerca da purificação. 26 E foram ter com João e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, eis que está batizando, e todos vão ter com ele. 27 Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. 28 Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. 29 Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo. 30 É necessário que ele cresça e que eu diminua. 31 Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra, e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. 32 Aquilo que ele tem visto e ouvido, isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho. 33 Mas o que aceitar o seu testemunho, esse confirma que Deus é verdadeiro.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário