quinta-feira, 14 de maio de 2015

5ª Segunda-feira Após a Páscoa

11 de Maio de 2015 (CC) / 28 de Abril (CE)
Santos Jasom e Sosípatro, apóstolos [dos 70] (†séc. I)
Modo 4



Jasom e Sosípatro eram discípulos do Apóstolo Paulo que os menciona em sua Epístola aos romanos dizendo: «Saúdam-vos Timóteo, meu cooperador, e Lúcio, Jasom e Sosípatro, meus parentes». (Rom 16,21). Jasom era de Tarso, na Cilicia, e foi nomeado bispo de sua cidade. Sosípatro era de Patros, na Arcadia, e foi nomeado bispo de Icônio. Depois de alguns anos a frente de suas dioceses,  ambos tomaram a decisão de mudar-se para o Oriente, indo para a Ilha de Corfú, pregando o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo pela primeira vez ao povo daquele lugar. Por suas pregações salvaram muitas almas, mas também por causa delas e em nome de Cristo foram submetidos a muitos sofrimentos. Na antiga cidade de Corfú foram martirizados, e lá foi construída uma igreja em honra e memória destes santos. 


Atos 12:12-17

12 Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam. 13 Quando ele bateu ao portão do pátio, uma criada chamada Rode saiu a escutar; 14 e, reconhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu o portão, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava lá fora. 15 Eles lhe disseram: Estás louca. Ela, porém, assegurava que assim era. Eles então diziam: É o seu anjo. 16 Mas Pedro continuava a bater, e, quando abriram, viram-no e pasmaram. 17 Mas ele, acenando-lhes com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.  

João 8:42-51

42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. 43 Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. 45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes? 47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. 48 Responderam-lhe os judeus: Não dizemos com razão que és samaritano, e que tens demônio? 49 Jesus respondeu: Eu não tenho demônio; antes honro a meu Pai, e vós me desonrais. 50 Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue. 51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário