terça-feira, 19 de junho de 2012

3ª Terça-feira Depois de Pentecostes



19 de Junho de 2012 (CC) / 06 de Junho (CE)
S. Bessarião Taumaturgo (fim do séc. V);
S. Hilarião, o Moço, mon. († 845).


Romanos 7:14-8:2

     14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.    15 Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.    16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.    17 Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.    18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.    19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.    20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.    21 Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.    22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;    23 mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.    24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?    25 Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.    1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.    2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.   

Mateus 10:9-15

     9 Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos;    10 nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.    11 Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis.    12 E, ao entrardes na casa, saudai-a;    13 se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.    14 E, se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.    15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário