terça-feira, 23 de julho de 2013

5ª Terça-feira Depois de Pentecostes



23 de Julho de 2013(CC) / 10 de Julho (CE)
São Leôncio e os Ss 45 Mártires de Nicópolis na Armênia († 319).


Romanos 14:9-18

     9 Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.    10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus.    11 Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.    12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.    13 Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão.    14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é de si mesmo imundo a não ser para aquele que assim o considera; para esse é imundo.    15 Pois, se pela tua comida se entristece teu irmão, já não andas segundo o amor. Não faças perecer por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.    16 Não seja pois censurado o vosso bem;    17 porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.    18 Pois quem nisso serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.  

Mateus 12:14-16, 22-30

     14 Os fariseus, porém, saindo dali, tomaram conselho contra ele, para o matarem.    15 Jesus, percebendo isso, retirou-se dali. Acompanharam-no muitos; e ele curou a todos,    16 e advertiu-lhes que não o dessem a conhecer;    22 Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via.    23 E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi?    24 Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.    25 Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.    26 Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino?    27 E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes.    28 Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.    29 Ou, como pode alguém entrar na casa do valente, e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? e então lhe saquear a casa.    30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário