terça-feira, 30 de julho de 2013

6ª Terça-feira Depois de Pentecostes


30 de Julho de 2012 (CC) / 17 de Junho (CE)
S. Marina, megalomártir († c. 268).


1 Coríntios 1:1-9

     1 Paulo, chamado para ser apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes,    2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:    3 Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.    4 Sempre dou graças a Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus;    5 porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo o conhecimento,    6 assim como o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós;    7 de maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,    8 o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.    9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.   

Mateus 13:24-30
    
24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo;    25 mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.    26 Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio.    27 Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio?    28 Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?    29 Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo.    30 Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.  




CÂNTICO MATINAL

Salmo 46[1]

1 Para o fim. Salmo dos filhos de Coré.
2 Povos todos, batei palmas, aclamai a Deus com brados de alegria!
3 Pois o Senhor, o Altíssimo é tremendo, Rei soberano sobre toda a terra.
4 Ele submeteu a nós os povos e as nações pôs sob nossos pés,
5 escolheu-nos como Sua herança, a beleza de Jacó a quem amava. [Diapsalma (Pausa)]. 
6 Deus se elevou entre aclamações, Ele, o Senhor, ao som de trombetas.
7 Salmodiai ao nosso Deus, salmodiai, salmodiai ao nosso Rei, salmodiai!
8 Porque Deus É o Rei de toda a terra, salmodiai com sabedoria!
9 Deus reina sobre todas as nações, Deus senta-se em Seu trono santo.
10 Os príncipes dos povos se congregaram com o Deus de Abraão, pois a Deus pertencem os potentados da terra, e Ele sobremaneiramente os exalta.


[1] A numeração e o texto do Salmo são de acordo com a Septuaginta.

Um comentário:

  1. O evangelho de hoje é muito rico em sua simbologia. Quem vai fazer a separação entre os bons e os maus? É uma ação para Deus,Ele é o responsável de fazer o julgamento final usando justiça,retidão e muita sabedoria.

    ResponderExcluir