quarta-feira, 16 de outubro de 2013

17ª Quarta-feira Depois de Pentecostes


16 de Outubro de 2013 (CC) / 03 de Outubro (CE)
S. Dionísio Areopagita, hieromártir († c.90).


Efésios 3:8-21

     8 A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo,    9 e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou,    10 para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes,    11 segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,    12 no qual temos ousadia e acesso em confiança, pela nossa fé nele.    13 Portanto vos peço que não desfaleçais diante das minhas tribulações por vós, as quais são a vossa glória.    14 Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai,    15 do qual toda família nos céus e na terra toma o nome,    16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior;    17 que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,    18 possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,    19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.    20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,    21 a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.   

Lucas 6:46-7:1

     46 E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?    47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante:    48 É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.    49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.    1 Quando acabou de proferir todas estas palavras aos ouvidos do povo, entrou em Cafarnaum.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário