quinta-feira, 31 de outubro de 2013

19ª Quinta-feira Depois de Pentecostes

31 de Outubro de 2013 (CC) / 18 de Outubro (CE)
S. Lucas, apóstolo [dos 70] e evangelista (séc. I).


Filipenses 1:20-27

     20 segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.    21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.    22 Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher.    23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor;    24 todavia, por causa de vós, julgo mais necessário permanecer na carne.    25 E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para vosso progresso e gozo na fé;    26 para que o motivo de vos gloriardes cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha presença de novo convosco.    27 Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho;   

Lucas 9:49-56

     49 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios; e lho proibimos, porque não segue conosco.    50 Respondeu-lhe Jesus: Não lho proibais; porque quem não é contra vós é por vós.    51 Ora, quando se completavam os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.    52 Enviou, pois, mensageiros adiante de si. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe prepararem pousada.    53 Mas não o receberam, porque viajava em direção a Jerusalém.    54 Vendo isto os discípulos Tiago e João, disseram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir [como Elias também fez?]    55 Ele porém, voltando-se, repreendeu-os, [e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.]    56 [Pois o Filho do Homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las.] E foram para outra aldeia.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário