sexta-feira, 25 de outubro de 2013

18ª Sexta-feira Depois de Pentecostes

25 de Outubro de 2013 (CC) / 12 de Outubro (CE)
Ss. Probo, Táraco e Andrônico, mártires († 304).



Efésios 6:18-24

     18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,    19 e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,    20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar.    21 Ora, para que vós também possais saber como estou e o que estou fazendo, Tíquico, irmão amado e fiel ministro no Senhor, vos informará de tudo;    22 o qual vos envio para este mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele vos conforte o coração.    23 Paz seja com os irmãos, e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.    24 A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.   

Lucas 4:22-30

     22 E todos lhe davam testemunho, e se admiravam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Este não é filho de José?    23 Disse-lhes Jesus: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; Tudo o que ouvimos teres feito em Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra.    24 E prosseguiu: Em verdade vos digo que nenhum profeta é aceito na sua terra.    25 Em verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel nos dias de Elias, quando céu se fechou por três anos e seis meses, de sorte que houve grande fome por toda a terra;    26 e a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Serepta de Sidom.    27 Também muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Elizeu, mas nenhum deles foi purificado senão Naamã, o sírio.    28 Todos os que estavam na sinagoga, ao ouvirem estas coisas, ficaram cheios de ira.    29 e, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o despenhadeiro do monte em que a sua cidade estava edificada, para dali o precipitarem.    30 Ele, porém, passando pelo meio deles, seguiu o seu caminho.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário