quarta-feira, 30 de outubro de 2013

19ª Quarta-feira Depois de Pentecostes

30 de Outubro de 2013 (CC) / 17 de Outubro (CE)
S. Oséias, profeta (séc. VIII a.C). S. André de Creta, mártir († 767).



Filipenses 1:12-20

     12 E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram têm antes contribuido para o progresso do evangelho;    13 de modo que se tem tornado manifesto a toda a guarda pretoriana e a todos os demais, que é por Cristo que estou em prisões;    14 também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de Deus.    15 Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;    16 estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;    17 mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões.    18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;    19 porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,    20 segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.   

Lucas 9:44-50

     44 Ponde vós estas palavras em vossos ouvidos; pois o Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens.    45 Eles, porém, não entendiam essa palavra, cujo sentido lhes era encoberto para que não o compreendessem; e temiam interrogá-lo a esse respeito.    46 E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.    47 Mas Jesus, percebendo o pensamento de seus corações, tomou uma criança, pô-la junto de si,    48 e disse-lhes: Qualquer que receber esta criança em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que me receber a mim, recebe aquele que me enviou; pois aquele que entre vós todos é o menor, esse é grande.    49 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios; e lho proibimos, porque não segue conosco.    50 Respondeu-lhe Jesus: Não lho proibais; porque quem não é contra vós é por vós.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário