segunda-feira, 28 de outubro de 2013

19ª Segunda-feira Depois de Pentecostes

28 de Outubro de 2013 (CC) / 15 de Outubro (CE)
S. Luciano, hieromártir († 312).


Filipenses 1:1-7

     1 Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:    2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.    3 Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,    4 fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria    5 pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia até agora;    6 tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,    7 como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do evangelho.   

Lucas 9:18-22

     18 Enquanto ele estava orando à parte achavam-se com ele somente seus discípulos; e perguntou-lhes: Quem dizem as multidões que eu sou?    19 Responderam eles: Uns dizem: João, o Batista; outros: Elias; e ainda outros, que um dos antigos profetas se levantou.    20 Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.    21 Jesus, porém, advertindo-os, mandou que não contassem isso a ninguém;    22 e disse-lhes: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, que seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e escribas, que seja morto, e que ao terceiro dia ressuscite.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário