quinta-feira, 14 de novembro de 2013

21ª Quinta-feira Depois de Pentecostes

14 de Novembro de 2013 (CC) 01 de Novembro (CE)
Ss. Cosme e Damião, taumaturgos, anárgiros e mártires (início do séc. IV).





Colossenses 1:24-29

     24 Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja;    25 da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus,    26 o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos,    27 a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória;    28 o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;    29 para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.   

Lucas 11:47-54


     47 Ai de vós! porque edificais os túmulos dos profetas, e vossos pais os mataram.    48 Assim sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais; porquanto eles os mataram, e vós lhes edificais os túmulos.    49 Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;    50 para que a esta geração se peçam contas do sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;    51 desde o sangue de Abel, até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário; sim, eu vos digo, a esta geração se pedirão contas.    52 Ai de vós, doutores da lei! porque tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes aos que entravam.    53 Ao sair ele dali, começaram os escribas e os fariseus a apertá-lo fortemente, e a interrogá-lo acerca de muitas coisas,    54 armando-lhe ciladas, a fim de o apanharem em alguma coisa que dissesse.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário