quinta-feira, 21 de novembro de 2013

22ª Quinta-feira Depois de Pentecostes

21 de Novembro de 2013 (CC) 08 de Novembro (CE)
Ss. Arquistrategos Miguel e Gabriel, arcanjos e todos os incorpôreos celestes





Colossenses 4:2-9

     2 Perseverai na oração, velando nela com ações de graças,    3 orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos o mistério de Cristo, pelo qual também estou preso,    4 para que eu o manifeste como devo falar.    5 Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade.    6 A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.    7 Tíquico, o irmão amado, fiel ministro e conservo no Senhor, vos fará conhecer a minha situação;    8 o qual vos envio para este mesmo fim, para que saibais o nosso estado e ele conforte os vossos corações,    9 juntamente com Onésimo, fiel e amado irmão, que é um de vós; eles vos farão saber tudo o que aqui se passa.   

Lucas 13:1-9

     1 Ora, naquele mesmo tempo estavam presentes alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles.    2 Respondeu-lhes Jesus: Pensais vós que esses foram maiores pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?    3 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.    4 Ou pensais que aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?    5 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.    6 E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou.    7 Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente?    8 Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume;    9 e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário