sexta-feira, 15 de novembro de 2013

21ª Sexta-feira Depois de Pentecostes

15 de Novembro de 2013 (CC) 02 de Novembro (CE)
Ss. Acindino e cc., mártires († c. 350).





Colossenses 2:1-7

     1 Pois quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram a minha pessoa;    2 para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo,    3 no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.    4 Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.    5 Porque ainda que eu esteja ausente quanto ao corpo, contudo em espírito estou convosco, regozijando-me, e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.    6 Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai,    7 arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças.   

Lucas 12:2-12


     2 Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido.    3 Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falaste ao ouvido no gabinete, dos eirados será apregoado.    4 Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer.    5 Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.    6 Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.    7 Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.    8 E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus;    9 mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus.    10 E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.    11 Quando, pois, vos levarem às sinagogas, aos magistrados e às autoridades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.    12 Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário