quinta-feira, 3 de novembro de 2011

21ª Quinta-feira depois de Pentecostes – Modo 3

21ª Quinta-feira depois de Pentecostes – Modo 3
03 de Novembro (CC) de 2011 / 21 de Outubro (CE)
S. Hilarião, o Grande, mon. († 371).


Colossenses 1:24-29

24 Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja;    25 da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus,    26 o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos,    27 a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória;    28 o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;    29 para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.   

Lucas 9:49-56

49 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios; e lho proibimos, porque não segue conosco.    50 Respondeu-lhe Jesus: Não lho proibais; porque quem não é contra vós é por vós.    51 Ora, quando se completavam os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.    52 Enviou, pois, mensageiros adiante de si. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe prepararem pousada.    53 Mas não o receberam, porque viajava em direção a Jerusalém.    54 Vendo isto os discípulos Tiago e João, disseram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir [como Elias também fez?]    55 Ele porém, voltando-se, repreendeu-os, [e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.]    56 [Pois o Filho do Homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las.] E foram para outra aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário