sábado, 26 de novembro de 2011

24º Sábado depois de Pentecostes – Modo 6

24º Sábado depois de Pentecostes – Modo 6
26 de Novembro (CC) de 2011 / 13 de Novembro (CE)
S. João Crisóstomo, arcebispo de Constantinopla († 407).


2 Coríntios 11:1-6

     1 Oxalá me suportásseis um pouco na minha insensatez! Sim, suportai-me ainda.    2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem pura.    3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.    4 Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!    5 Ora, julgo que em nada tenho sido inferior aos mais excelentes apóstolos.    6 Pois ainda que seja rude na palavra, não o sou contudo na ciência; antes, por todos os modos, isto vos temos demonstrado em tudo.   

Lucas 9:37-43

     37 No dia seguinte, quando desceram do monte, veio-lhe ao encontro uma grande multidão.    38 E eis que um homem dentre a multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que tenho;    39 pois um espírito se apodera dele, fazendo-o gritar subitamente, convulsiona-o até escumar e, mesmo depois de o ter quebrantado, dificilmente o larga.    40 E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas não puderam.    41 Respondeu Jesus: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze-me cá o teu filho.    42 Ainda quando ele vinha chegando, o demônio o derribou e o convulsionou; mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai.    43 E todos se maravilhavam da majestade de Deus. E admirando-se todos de tudo o que Jesus fazia, disse ele a seus discípulos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário