sábado, 29 de setembro de 2012

17º Sábado Depois de Pentecostes


29 de Setembro de 2012 (CC) / 16 de Setembro (CE)
Sábado depois da Exaltação da Cruz
S. Eufêmia, megalomártir († 304).


1 Coríntios 1:26-29

     26 Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados.    27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;    28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;    29 para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.   

João 8:21-30

     21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu me retiro; buscar-me- eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir.    22 Então diziam os judeus: Será que ele vai suicidar-se, pois diz: Para onde eu vou, vós não podeis ir?    23 Disse-lhes ele: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.    24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.    25 Perguntavam-lhe então: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Exatamente o que venho dizendo que sou.    26 Muitas coisas tenho que dizer e julgar acerca de vós; mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele ouvi, isso falo ao mundo.    27 Eles não perceberam que lhes falava do Pai.    28 Prosseguiu, pois, Jesus: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que eu sou, e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo.    29 E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado.    30 Falando ele estas coisas, muitos creram nele.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário