sexta-feira, 7 de junho de 2019

Sexta-Feira Depois Ascensão

CONCLUSÃO DA FESTA DA ASCENSÃO
07 de Junho de 2019 (CC) / 25 de Maio (CE)
Terceira Descoberta da Cabeça do Precursor São João Batista
Tom 5



Hoje comemoramos a terceira descoberta da cabeça do Precursor, São João Batista que, pelas vicissitudes daquela época havia se perdido mais uma vez.   
Esteve enterrada por muitos anos e foi encontrada por uma revelação a um sacerdote numa vasilha especial de argila, mas dentro de um recipiente de prata, enterrado num lugar sagrado (Comana de Capadócia). 
Logo que foi encontrada, esta preciosa relíquia foi trasladada para Constantinopla e recebida com grande respeito, solenidade e alegria pelo Imperador, o Patriarca, o clero e toda a cidade, confirmando assim o que diz o Salmo 34:19-20 ,“São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor,Ele protege cada um de seus ossos, nem um só deles será quebrado”. 
Em 24 fevereiro comemora-se a Primeira e a Segunda Descoberta.


Atos 19:1-8

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze homens. E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus.

João 14:1-11

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
† † †

Nenhum comentário:

Postar um comentário