segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

29ª Sexta-feira depois de Pentecostes – Modo 3

29ª Sexta-feira depois de Pentecostes – Modo 3
30 de Dezembro de 2011 (CC) / 17 de Dezembro (CE)
Ss. Daniel, profeta e os três jovens: Ananias, Azarias e Misael († séc. a.C. VI).


Hebreus 7:18-25

     18 Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade    19 (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus.    20 E visto como não foi sem prestar juramento (porque, na verdade, aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,    21 mas este com juramento daquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre),    22 de tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador.    23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,    24 mas este, porque permanece para sempre, tem o seu sacerdócio perpétuo.    25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.   

Marcos 9:33-41

     33 Chegaram a Cafarnaum. E estando ele em casa, perguntou-lhes: Que estáveis discutindo pelo caminho?    34 Mas eles se calaram, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles era o maior.    35 E ele, sentando-se, chamou os doze e lhes disse: se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.    36 Então tomou uma criança, pô-la no meio deles e, abraçando-a, disse-lhes:    37 Qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe; e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas àquele que me enviou.    38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.    39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;    40 pois quem não é contra nós, é por nós.    41 Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário