segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

31º Domingo depois de Pentecostes – Modo 6

31º Domingo depois de Pentecostes – Modo 6
15 de Janeiro de 2012 (CC) / 02 de Janeiro (CE)
Domingo Anterior à Teofania
S. Silvestre, papa de Roma († 335);  S. Silvestre de Troina (it. gr. † 1164); S. Serafim de Saróv, mon. († 1833).


2 Timóteo 4:5-8

     5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.    6 Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo.    7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.    8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.   

Marcos 1:1-8

     1 Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.    2 Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar o teu caminho;    3 voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas;    4 assim apareceu João, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados.    5 E saíam a ter com ele toda a terra da Judéia, e todos os moradores de Jerusalém; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.    6 Ora, João usava uma veste de pêlos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.    7 E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de, inclinando-me, desatar a correia das alparcas.    8 Eu vos batizei em água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário