quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

35ª Sexta-feira Depois de Pentecostes


01 de Fevereiro de 2013 (CC) 19 de Janeiro (CE)
S. Macário Egípcio, eremita († c. 390) S. Arsênio, bispo de Corfu († fim do séc. X).


Hebreus 11:8, 11-16

     8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.    11 Pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho havia prometido.    12 Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.    13 Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.    14 Ora, os que tais coisas dizem, mostram que estão buscando uma pátria.    15 E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar.    16 Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.   

Marcos 9:33-41

     33 Chegaram a Cafarnaum. E estando ele em casa, perguntou-lhes: Que estáveis discutindo pelo caminho?    34 Mas eles se calaram, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles era o maior.    35 E ele, sentando-se, chamou os doze e lhes disse: se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.    36 Então tomou uma criança, pô-la no meio deles e, abraçando-a, disse-lhes:    37 Qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe; e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas àquele que me enviou.    38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.    39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;    40 pois quem não é contra nós, é por nós.    41 Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário