sábado, 11 de agosto de 2012

10º Sábado Depois de Pentecostes


11 de Agosto 2012 (CC) / 29 de Julho (CE)
Ss. Calinico e Teódota, mártires (início do séc. IV).


Romanos 15:30-33

     30 Rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas vossas orações por mim a Deus,    31 para que eu seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que este meu ministério em Jerusalém seja aceitável aos santos;    32 a fim de que, pela vontade de Deus, eu chegue até vós com alegria, e possa entre vós recobrar as forças.    33 E o Deus de paz seja com todos vós. Amém.   

Mateus 17:24-18:4

     24 Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas?    25 Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios?    26 Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos.    27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.    1 Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?    2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,    3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.    4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário