quarta-feira, 10 de outubro de 2012

19ª Quarta-feira Depois de Pentecostes




10 de Outubro de 2012 (CC) / 27 de Setembro (CE)
Ss. Calístrato e cc., mártires (início séc. IV).


Filipenses 1:12-20

     12 E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram têm antes contribuido para o progresso do evangelho;    13 de modo que se tem tornado manifesto a toda a guarda pretoriana e a todos os demais, que é por Cristo que estou em prisões;    14 também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de Deus.    15 Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;    16 estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;    17 mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões.    18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;    19 porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,    20 segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.   

Lucas 5:33-39

     33 Disseram-lhe eles: Os discípulos de João jejuam frequentemente e fazem orações, como também os dos fariseus, mas os teus comem e bebem.    34 Respondeu-lhes Jesus: Podeis, porventura, fazer jejuar os convidados às núpcias enquanto o noivo está com eles?    35 Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim hão de jejuar.    36 Propôs-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de um vestido novo para o coser em vestido velho; do contrário, não somente rasgará o novo, mas também o pedaço do novo não condirá com o velho.    37 E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão;    38 mas vinho novo deve ser deitado em odres novos.    39 E ninguém, tendo bebido o velho, quer o novo; porque diz: O velho é bom.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário