quinta-feira, 11 de outubro de 2012

19ª Quinta-feira Depois de Pentecostes


11 de Outubro de 2012 (CC) / 28 de Setembro (CE)
S. Caritão, mon. († 350).


     20 segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.    21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.    22 Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher.    23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor;    24 todavia, por causa de vós, julgo mais necessário permanecer na carne.    25 E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para vosso progresso e gozo na fé;    26 para que o motivo de vos gloriardes cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha presença de novo convosco.    27 Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho;   

Lucas 6:12-19

     12 Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.    13 Depois do amanhecer, chamou seus discípulos, e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:    14 Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;    15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;    16 Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor.    17 E Jesus, descendo com eles, parou num lugar plano, onde havia não só grande número de seus discípulos, mas também grande multidão do povo, de toda a Judéia e Jerusalém, e do litoral de Tiro e de Sidom, que tinham vindo para ouví-lo e serem curados das suas doenças;    18 e os que eram atormentados por espíritos imundos ficavam curados.    19 E toda a multidão procurava tocar-lhe; porque saía dele poder que curava a todos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário