quarta-feira, 17 de outubro de 2012

20ª Quarta-feira Depois de Pentecostes


17 de Outubro de 2012 (CC) / 04 de Outubro (CE)
S. Hieróteo, bispo de Atenas (séc. I).


Filipenses 2:24-30

     24 confio, porém, no Senhor, que também eu mesmo em breve irei.    25 Julguei, contudo, necessário enviar-vos Epafrodito, meu irmão, e cooperador, e companheiro nas lutas, e vosso enviado para me socorrer nas minhas necessidades;    26 porquanto ele tinha saudades de vós todos, e estava angustiado por terdes ouvido que estivera doente.    27 Pois de fato esteve doente e quase à morte; mas Deus se compadeceu dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.    28 Por isso vo-lo envio com mais urgência, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza.    29 Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende em honra a homens tais como ele;    30 porque pela obra de Cristo chegou até as portas da morte, arriscando a sua vida para suprir-me o que faltava do vosso serviço.   

Lucas 6:46-7:1

     46 E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?    47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante:    48 É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.    49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.    1 Quando acabou de proferir todas estas palavras aos ouvidos do povo, entrou em Cafarnaum.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário